VEREADORES VIAJAM À BRASÍLIA

por Administração Site publicado 23/12/2021 17h07, última modificação 23/12/2021 17h07

Os Vereadores Claudir Antônio Ludwig, Mário Cézar Ajala e Luciano Ricardo Sandrin realizaram entre os dias 07 e 10 de dezembro viajem à Brasília a fim de cobrar em recursos os resultados alcançados na eleição para Deputados.

Levando na mala diversas demandas do Município, a primeira preocupação do Líder de Governo na Câmara e seus companheiros foi verificar o andamento dos projetos já cadastrados, dando ênfase para a Escola de Educação Infantil de Linha Francesa Alta e também para a liberação de recurso para a pavimentação da Buarque de Macedo.

Em Brasília, os Vereadores visitaram todos os Gabinetes de todos os Deputados que fizeram mais de 20 votos no município, deixando para cada um deles uma demanda. No total foram encaminhados cerca de 25 pleitos visando melhorias para a população baronense.

Dentre as demandas encaminhadas podemos destacar:

• Construção de quadra coberta para Escola do Senhor do Bom Fim
  • Recursos para a Saúde (custeio) – Hospital (melhorias na infraestrutura e aquisição de equipamentos)
  • Recursos para infraestrutura com pavimentação na sede e no interior do Município
  • Ampliação da Escola Municipal arco-íris ao lado da Prefeitura Municipal (Berçário)
  • Liberação de recursos já empenhados (calçadas de passeio entre outros)
  • Energia sustentável solar e iluminação de LED na área urbana
  • Patrulha agrícola equipamentos agrícolas

Além das demandas encaminhadas os Vereadores participaram de uma importante reunião na Secretaria do Governo – Secretaria Especial de Assuntos Federativos, na qual puderam apresentar o pedido de liberação do recurso da Creche de Linha Francesa diretamente ao Presidente da República.  Essa Secretaria trabalha diretamente com os assuntos pendentes dos Municípios e foi criada para desburocratizar e agilizar a liberação dos recursos.

Durante a viagem, Claudir, Luciano e Mário tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente o Presidente da República Jair Bolsonaro quando participaram de um evento alusivo ao Dia Internacional contra a Corrupção.

Os Vereadores voltaram para Barão, bastante otimistas e esperam grandes resultados da viagem, segundo informações dos vereadores cerca de R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais) estão previstos para os próximos anos em emendas parlamentares, valor esse que servirá para melhorar a qualidade de vida dos baronenses trazendo melhor infraestrutura e aprimorando os serviços prestados para cada cidadão baronense.

Na foto os Vereadores estão junto ao Deputado Federal Afonso Hann que disponibilizou seu Gabinete durante os dias da viagem, facilitando assim o trabalho e os direcionamentos na Capital Federal.

O Poder Unido é Mais Forte!