VEREADORES ASSINAM MOÇÃO DE AMPLIAÇÃO DE TESTAGEM E TRATAMENTO PRECOCE E IMEDIATO

por Administração Site publicado 23/03/2021 09h52, última modificação 23/03/2021 09h52

Os Vereadores, assinaram na Sessão Ordinária da noite de segunda-feira, dia 22 de março, Moção solicitando ao Poder Executivo medidas para que seja ampliada a testagem, a busca ativa e ações para a realização de tratamento precoce e imediato visando diminuir a circulação do vírus no Município de Barão.

Na Moção foi sugerido ao Executivo Municipal utilizar os profissionais do Programa da Saúde da Família, isto porque as Equipes do PSF são ativas e atuantes e podem auxiliar na busca ativa das pessoas que tiveram contato com pessoas infectadas.

A ampliação de testagem e o monitoramento efetivo dos casos ativos tem se mostrado eficaz na redução dos casos de COVID19 em outros países e o Legislativo Municipal entende que cabe ao Poder Público buscar alternativas e ações para evitar a proliferação do vírus.

Estamos todos trabalhando para buscar o melhor para a população de Barão, mas para que essas ações deem resultado é importante que cada um continue fazendo sua parte, ou seja, seguindo as normas de distanciamento social e higiene, somente assim conseguiremos vencer esta batalha.