SESSÃO SOLENE CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO BARONENSE A GRANDES NOMES DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO.

por Administração Site publicado 24/11/2023 09h02, última modificação 24/11/2023 09h02

Ao longo dos seus 35 anos de emancipação político administrativa, Barão construiu uma linda história de superação, crescimento e desenvolvimento.

Barão cresceu, seu povo evoluiu e cada vez mais se torna um bom lugar para se viver.

A história traz consigo grandes acontecimentos e grandes nomes que contribuíram para que nosso município se tornasse um exemplo de luta e de fé pela paz!!!

Sabendo da importância de valorizar aqueles que muito fizeram e ainda fazem por nosso município, na última segunda-feira, a Câmara Municipal de Vereadores realizou Sessão Solene de concessão de Título de Cidadão Baronense.

Três foram os homenageados que foram outorgados com o maior título concedido pelo Legislativo Municipal.

Adolfo Neumann – Pastor da Igreja Luterana que nasceu no Estado do Espírito Santo e chegou em Barão no dia 04 de fevereiro de 1986, de ônibus e trazendo na bagagem apenas alguns pertences e livros. Filho de um pastor, seguiu os passos de seu pai e em Barão atuou ativamente na Igreja Evangélica Luterana do Brasil por 37 anos. Aqui em Barão conheceu sua esposa Maria Rita e com ela teve dois filhos, Francine e Luiz Felipe. Nestes 37 anos de dedicação e trabalho em comunidade participou ativamente da vida dos membros da congregação inclusive com visitação assídua as famílias, estudo bíblico e apoio aos idosos e doentes.

Luiz Adair Nogueira da Silva nascido em 30 de dezembro de 1945. Chegou em Barão no mês de setembro do ano de 1962, e aqui constituiu família composta pela esposa Maria, os filhos Rafael, Janaína e Mateus, nora e netas. Foi Diretor da Assunta Fortini por dois mandatos, vereador em Salvador do Sul e Presidente do Conselho Municipal de desenvolvimento de Barão. Foi um dos fundadores do CTG Tropeiro da Serra. Na Administração Municipal foi Secretário da Saúde e Secretário do Meio Ambiente. Amante e grande incentivador do esporte é formado em Educação Física, foi um dos fundadores da SUS em Salvador do Sul e presidiu o SECBAR. É sócio fundador do Força e Luz, onde foi atleta por mais de 10 anos, sendo também treinador por um longo período. Foi professor das escolinhas, sempre incentivando os mais novos na prática esportiva.

Cláudio Ferrari natural da cidade de Pinto Bandeira, nascido no dia 22 de outubro de 1961, veio para Barão em 05 de dezembro de 1988 para trabalhar como escriturário no Banrisul. Em Barão estabeleceu moradia e constituiu família composta por sua esposa Neide e a filha Caroline. Concorreu ao Cargo Público de Prefeito Municipal nas eleições de 2000, 2004, 2008 e 2016. Elegeu-se em 2004, 2008 e 2016 exercendo assim três mandatos como Prefeito Municipal. Participou da criação do consórcio CIS-Caí, no qual foi Presidente em 2012. Participou ativamente no desenvolvimento econômico do município, apoiou o desenvolvimento cultural e educacional

A Concessão de Título de Cidadão Baronense está normatizada no Decreto 07 de 25 de julho de 2023, a proposta apresentada pelos Vereadores Bernardino Scuttá, Luciano Ricardo Sandrin e Pedro Gilson Jahn, e aprovada por unanimidade entre os Vereadores.

Além dos homenageados, o Prefeito Municipal Senhor Jefferson Schuster Born e o Presidente do Legislativo Senhor Claudir Antônio Ludwig fizeram o uso da palavra e enalteceram essa homenagem tão merecida pelos relevantes serviços prestados a comunidade baronense.

A Câmara de Vereadores teve o privilégio de homenagear esses grandes nomes da história e temos muito orgulho do que cada um representa para nosso Município.

O Poder Unido é Mais Forte