SESSÃO SOLENE 60 ANOS ASSUNTA FORTINI

por Administração Site publicado 06/10/2022 14h45, última modificação 06/10/2022 14h45
Através do Decreto 04/2022 a Câmara Municipal de Vereadores realizou na segunda-feira dia 03 de outubro Sessão Solene em homenagem ao Instituto Estadual de Educação Assunta Fortini pelos seus 60 anos.
O auditório da Instituição foi palco da homenagem que reuniu lideranças políticas, alunos, professores e muitas pessoas que tiveram participação ativa na construção desta linda história.
O Legislativo Municipal homenageou a entidade com a entrega de uma placa de condecoração que dizia: “Ao Instituto Estadual de Educação Assunta Fortini pelos 60 anos dedicados a formação dos seus alunos e ao desenvolvimento educacional do município, nossa gratidão e agradecimentos dos Vereadores da Câmara Municipal de Barão. Barão, 03 de outubro de 2022”
O Diretor da entidade Senhor Elton Chassot aproveitou a ocasião para homenagear os Diretores que o antecederam concedendo um certificado, além dos diretores, o Senhor Valério José Calliari também recebeu uma homenagem por sua grande participação na luta pela criação da escola.
O Prefeito Municipal falou em nome do Município e lembrou da importância que a Assunta Fortini teve no seu crescimento pessoal e intelectual, possibilitando a ele uma grande bagagem de aprendizado. Destacou ainda a importância que o Instituto tem para os baronenses e para a região.
Falando em nome do Legislativo, o Vereador Bernardino contou a história de como foi conseguida a liberação para a implantação da Escola e enalteceu a luta dos jovens estudantes da época que trabalharam incansavelmente para alcançar essa grande conquista para nossa comunidade que na época ainda era distrito de Montenegro.
Sem dúvida alguma o evento Solene realizado veio para engrandecer as atividades alusivas aos 60 anos do Instituto Estadual de Educação Assunta Fortini, entidade que fez e continua fazendo parte da vida de grande parte dos baronenses.
O Legislativo Municipal parabeniza o instituto Estadual de Educação Assunta Fortini pela linda história construída a muitas mãos e deseja que a Instituição continue a ser exemplo na busca do saber.
Temos muito orgulho de fazer parte desta história!!!