Sessão Ordinária do dia 28 de março de 2022

por Administração Site publicado 01/04/2022 08h09, última modificação 01/04/2022 08h09

A Sessão Ordinária do dia 28 de março teve início às 18horas, conforme determina o Regimento Interno da Câmara.

INDICAÇÕES

• Doação da Quadra Coberta de Barão Velho para a comunidade – Pedro Gilson e Luciano.
  • Implantação do Contraturno escolar – Pedro Gilson e Diovana

MATÉRIAS QUE DERAM ENTRADA NA CASA

• PL 2614 – Suplementa e reduz Verba Orçamentária no valor de R$ 228.731,58.

• PL 2615 – Suplementa Verba Orçamentária por Superávit Financeiro no valor de R$ 800.000,00.

• PL 2616 – Suplementa Verba Orçamentária por excesso de arrecadação no valor de R$ 200.000,00

• PL 2517 – Suplementa Verba Orçamentária por Superávit Financeiro no valor de R$ 25.375,85

•  PL 2518 – Abre crédito especial por Redução Orçamentária no valor de R$ 27.000,00

MATÉRIAS ANALISADAS PELO PLENÁRIO

• PL 2599 – Autoriza o Poder Executivo a conceder incentivo à empresa ARB Indústria de Móveis Ltda.

O vereador Bernardino apresentou emenda para que a empresa não pudesse utilizar o imóvel como garantia em financiamentos.

A emenda foi votada sendo que recebeu 5 votos favoráveis dos vereadores Bernardino, Luciano, Diovana, Ademar Bourscheid e Mário

Os vereadores Pedro Gilson e Jucelaine se abstiveram da votação da emenda.

E o vereador Claudir votou contra.

Desta forma a emenda foi APROVADA pela maioria dos vereadores.

Em seguida o projeto acompanhado da emenda foi colocado em votação, sendo APROVADO por cinco votos favoráveis dos vereadores Bernardino, Luciano, Diovana, Ademar Bourscheid e Mário.

Os vereadores Pedro Gilson, Jucelaine e Claudir votaram contra o projeto com a emenda.

• PL 2608 – Autoriza o Poder Executivo a cobrar a Contribuição de Melhorias decorrente de obras públicas de pavimentação na estrada municipal General Neto.

APROVADO POR UNANIMIDADE

• PL 2609 – Suplementa e reduz Verba Orçamentária no valor de R$ 123.558,00

APROVADO POR UNANIMIDADE

• PL 2610 – Altera a Lei nº 2443 de 09 de março de 2021 e dá outras providências.
  • APROVADO POR UNANIMIDADE

REQUERIMENTO DE VIAGEM

• Foi aprovado por unanimidade o requerimento de viagem do Vereador Pedro Gilson Jahn que viajará a Brasília entre os dias 04 e 08 de abril de 2022

Perdeu o que aconteceu na Sessão?

Entre na página do facebook da Câmara que a gravação está disponível para todos!!!