Sessão Ordinária do dia 26 de abril de 2021

por Administração Site publicado 27/04/2021 14h59, última modificação 27/04/2021 14h59

Nesta segunda-feira, dia 26 de abril o Legislativo Municipal realizou a Sessão Ordinária Semanal a qual teve início às 18horas, isto porque segundo Resolução 02/2021, até que perdurar a norma do Estado de que as atividades precisam ser encerradas até as 20horas, as Sessões Ordinárias terão seu início antecipado em uma hora.

Em pauta uma nova Resolução que estabelece, no âmbito da Câmara Municipal de Barão, procedimentos preventivos para o seu funcionamento relacionados ao COVID-19 e conforme as bandeiras ou em lockdown que o Município estiver classificado.

Entre as principais alterações propostas pela nova Resolução está o expediente das Sessões Ordinárias que a partir de então quando o Município estiver em Bandeira Vermelha ou Preta com regramentos de Vermelha, os Vereadores poderão apresentar duas Indicações individuais para serem encaminhadas ao Executivo Municipal.

A presença do público nas Sessões Ordinárias e ou extraordinárias, permanece proibida no caso de Bandeira Vermelha ou Preta, sendo que a publicidade das Sessões é feita através da transmissão ao vivo realizada pela página da Câmara no Facebook.

Além disso, permanece o início da Sessão as 18horas enquanto perdurar as restrições de circulação impostas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira que antecedeu a sessão, foi anunciada que estaria em pauta uma Moção de apoio a construção do Cristo Protetor da cidade de Encantado, a mesma foi retirada da pauta para uma melhor análise antes de se tornar pública.

Continue acompanhando de sua casa as Sessões da Câmara de Vereadores e fique por dentro das ações do Legislativo Municipal.

Nos vemos na próxima Segunda-feira!!!