Sessão Ordinária do dia 18 de janeiro de 2021

por Administração Site publicado 19/01/2021 15h09, última modificação 19/01/2021 15h09

Na Sessão Ordinária realizada na noite de 18 de janeiro de 2021, apenas um projeto de Lei deu entrada na Casa.

O PL 2452 propões alteração da Lei 2217 de 22 de março de 2018 que criou cargos de Assessor Jurídico na Quando de Cargos em Comissão e Funções Gratificadas da Lei 1183/2006.

Segundo o Executivo a alteração da referida Lei se faz necessária para adequação da Gestão atual com a nova sistemática a ser implantada.

A proposta é extinguir um dos cargos criados pela Lei a ser alterada, aumentando a carga horária do remanescente e majorando os vencimentos deste, sem aumentar a despesa com pessoal.

O projeto foi encaminhado para análise da Comissão I e voltará ao Plenário para discussão nas próximas sessões.

Foram apresentadas 13 Indicações por parte dos Vereadores:

Vereador Pedro Gilson – sugere que seja denominada a Rua que tem início na Buarque de Macedo e segue até a residência do Munícipe Adriano Sipp como “Rua Geraldo João Dai Prá”.

Vereador Pedro Gilson – sugere que a Administração faça uma parceria com os profissionais da área de arquitetura do município a fim de desenvolver um projeto para o espaço público defronte a Câmara.

Vereador Pedro Gilson - sugere que seja alterada a Lei Municipal que concede auxílio na colocação de cisternas, acrescentando um auxílio para construção de proteção das fontes e vertentes de água.

Vereador Mário César – sugere que seja refeito o quebra-molas da Rua Professora Maria Edith Selbach, nas proximidades da residência de Antônio Gusatto.

Vereador Mário César – sugere que a municipalidade faça a manutenção, com limpeza, roçada e embelezamento do barranco do acesso sul do Bairro Bela Vista.

Vereador Mário César – sugere que sejam colocadas lixeiras no Bairro Bela Vista.

Vereador Mário César – sugere que a Administração realize a contratação de um veterinário para animais de grande porte.

Vereador Luciano - sugere que seja incluída a possibilidade de troca do valor do bônus, recebido pelos produtores do município anualmente, nos comércios associados a ACI/CDL.

Vereador Bernardino - sugere que sejam realizadas melhorias com ampliação e sinalização da ponte da comunidade de Arroio Canoas.

Vereador Bernardino - sugere que sejam divulgados no site do Município os Decretos e as Portarias emitidos pelo Executivo Municipal.

Vereador Bernardino - sugere que seja revitalizado o espaço público junto ao Ginásio Poliesportivo e sede do Força e luz fornecendo uma infraestrutura básica com opções de esporte e lazer para ser utilizado pelos munícipes.

Vereador Bernardino - sugere que sejam realizadas melhorias na Calçada da Buarque de Macedo com início na Rua J. A. Raimundo Hartmann até o acesso ao campo do Força e Luz.

Vereadora Jucelaine Poersch – sugere a instalação de um quebra-molas na Rua Buarque de Macedo defronte as empresas Veste Bella e Bolsas Paufer.

Continue acompanhando as Sessões da Câmara de Vereadores e fique por dentro das ações do Legislativo Municipal.

Te esperamos na próxima Segunda-feira a partir das 19horas.