Sessão Ordinária do dia 17 de maio de 2021

por Administração Site publicado 19/07/2021 20h19, última modificação 19/07/2021 20h19
Nesta segunda-feira, dia 17 de maio o Legislativo Municipal realizou a Sessão Ordinária Semanal a qual teve início às 19horas, conforme determina o Regimento Interno da Câmara.
PROJETO QUE DEU ENTRADA NA CÂMARA
• Projeto de Lei 2487 – Autoriza o poder Executivo a Proceder a Cessão de Uso de Bem Imóvel e dá outras providências.
MATÉRIA ANALISADA PELO PLENÁRIO
• Projeto de Lei 2485 – Institui o Programa Emergencial de auxílio ao Comércio e Serviços do município de Barão/RS considerados não essenciais e que tiveram prejuízos ocasionados pela Covid-19 e o modelo de distanciamento controlado instituído pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul dá outras providências e abre crédito especial por redução orçamentária.
Foram apresentadas emendas de correção da digitação da ordem dos artigos, uma segunda substituindo um representante do Legislativo por um representante da CDL na Comissão de Avaliação de Incentivos e Subvenções Econômicas e emenda deixando claro que os beneficiários serão selecionados dentre os pedidos de protocolo.
APROVADO POR UNANIMIDADE COM AS EMENDAS
INDICAÇÕES
• Vereador Luciano – sugere que seja realizada melhoria quanto as placas que sinalizam a denominação das ruas do Município
• Vereador Luciano – sugere que seja feita a regulamentação por Lei dos Bairros do Município.
• Vereador Claudir – sugere que seja feito o cercamento com cerca de tela no lago do Bairro Mirante do Lago
• Vereador Bernardino – sugere que sejam relacionados no grupo prioritário do município de Barão os professores, funcionários e pessoas diretamente envolvidas com as atividades escolares na rede municipal de ensino para vacinação contra covid-19.
• Vereador Bernardino – sugere que seja ampliada a iluminação pública na comunidade de Arroio Canoas.
Continue acompanhando de sua casa as Sessões da Câmara de Vereadores e fique por dentro das ações do Legislativo Municipal.
Nos vemos na próxima Segunda-feira!!!