Sessão Ordinária do dia 12 de julho de 2021

por Administração Site publicado 19/07/2021 20h51, última modificação 19/07/2021 20h51
Nesta segunda-feira, dia 12 de julho o Legislativo Municipal realizou a Sessão Ordinária Semanal a qual teve início às 19horas, conforme determina o Regimento Interno da Câmara.
O Suplente de Vereador Paulo Cézar Spengler (PDT) tomou Posse do cargo na vaga deixada pelo Vereador Bernardino Scuttá que solicitou afastamento da Câmara pelo período de trinta dias a contar de 12 de julho.
MATÉRIAS QUE DERAM ENTRADA NA CASA
• PL 2509 – Suplementa e reduz Verba Orçamentária no valor de R$ 447.500,00.
INDICAÇÃO
• Vereadores Mário e Claudir – estudo da viabilidade de aquisição de um aparelho de raio x ou então de um aparelho de tomografia
MATÉRIAS ANALISADAS PELO PLENÁRIO
• PL 2493 – Dispõe sobre o Plano Plurianual para o Quadriênio 2022-2025 e dá outras providências.
O Plano prevê onde os recursos do Município serão aplicados nos próximos quatro anos.
Pedro Gilson apresentou emenda acrescentando o texto “com espaço cultural / gastronômico e banheiros públicos” no Programa da Administração Governamental – Ação 07 – Implantação da Rua Coberta.
APROVADO PO UNANIMIDADE
• PL 2499 – Autoriza o poder Executivo a conceder incentivo a empresa Alephox Tratamento de Efluentes e Gestão Ambiental, nos termos da Lei Municipal 550/1998.
O incentivo consistirá no repasse de recursos financeiros no valor de até R$ 26.400,00 em 12 parcelas de R$ 2.200,00 que serão utilizados pela empresa para pagamento de despesa de aluguel.
Os empresários estiveram presentes na Sessão e falaram sobre a empresa e seu funcionamento.
APROVADO POR UNANIMIDADE
• PL 2508 – Abre crédito especial por excesso de arrecadação no valor de R$ 99.991,00.
Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde, recebidos através do Deputado Afonso Motta e serão utilizados para aquisição de equipamentos e um veículo para transporte de equipe para a Secretaria da Saúde.
APROVADO POR UANIMIDADE
Além das Matérias analisadas a Sessão contou com a presença do Secretário Municipal Laudir Abel que falou sobre os trabalhos da Secretaria de Obras, condições do maquinário, equipe de trabalho outros assuntos levantados pelos Vereadores, pertinentes a Secretaria.
Perdeu o que aconteceu na Sessão?
Entre na página do facebook da Câmara que a gravação está disponível para todos!!!
Continue acompanhando as Sessões da Câmara de Vereadores e fique por dentro das ações do Legislativo Municipal.
Nos vemos na próxima Segunda-feira, dia 19 de julho!!!