Sessão Ordinária do dia 06 de setembro de 2021

por Administração Site publicado 10/09/2021 16h28, última modificação 10/09/2021 16h28

Nesta segunda-feira, dia 06 de setembro o Legislativo Municipal realizou a Sessão Ordinária Semanal a qual teve início às 19horas, conforme determina o Regimento Interno da Câmara.

MATÉRIAS QUE DERAM ENTRADA NA CÂMARA

• PL 2524 – Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2022.

• PL 2525 – Institui o Plano Municipal do Turismo de Barão e dá outras providências.

• PL 2526 – Altera o artigo 4º da Lei nº 1.118 de 17 de agosto de 2005.

• PL 2527 – Autoriza o Poder Executivo a cobrar a Contribuição de Melhorias, decorrente de obras públicas de pavimentação na Estrada Municipal Valparaíso na localidade de Vila Rica.

INDICAÇÕES

• Vereador Luciano – Sugere que o Município se inclua no Programa Negocia RS, programa criado pelo Governo Estadual que tem por objetivo quitar valores pendentes com a doação em pagamento através da utilização de imóveis.

MATÉRIAS ANALISADAS PELO PLENÁRIO

• PL 2521 – Altera a Lei 2.443 de 09 de março de 2021.

O projeto prevê aumento no valor da subvenção atualmente paga ao Hospital São José a fim de que a entidade passe a fornecer exames de raio x aos munícipes. A subvenção será aditivada em R$ 14.000,00 por 200 exames por mês.

APROVADO POR UNANIMIDADE

• PL 2522 – Abertura de crédito por excesso de arrecadação no valor de R$ 6.676,00.

A abertura de crédito se faz necessária pois o município foi habilitado ao Programa Saúde na Escola e os recursos serão utilizados para promover ações de prevenção entre saúde e educação.

APROVADO POR UNANIMIDADE

• PL 2523 – Autoriza o Poder Executivo a cobrar a Contribuição de melhorias decorrente de obras públicas de pavimentação na Avenida Central – Linha Wilmsen.

O projeto vem atender os critérios estabelecidos na Lei Municipal 1469 de 2009 que dispõe sobre a cobrança de Contribuição de Melhorias.

APROVADO POR UNANIMIDADE

• PL do Legislativo 06 – Altera redação da Lei Municipal nº 838/2002.

A proposta apresentada pelo Vereador Pedro Gilson propõe denominação das ruas “C” e “F” de Linha Francesa com os nomes de “Rua João Emílio Wilmsen” e “Rua Floriano Loredo Ebert” respectivamente.

APROVADO POR UNANIMIDADE

Perdeu o que aconteceu na Sessão?

Entre na página do facebook da Câmara que a gravação está disponível para todos!!!

Continue acompanhando as Sessões da Câmara de Vereadores e fique por dentro das ações do Legislativo Municipal.

Te esperamos na próxima Segunda-feira dia 13 de setembro!!!