Sessão Ordinária do dia 05 de novembro de 2019

por Administração Site publicado 12/11/2019 08h55, última modificação 12/11/2019 08h55

Projetos Analisados

Projeto de Lei do Executivo 2358/2019 – Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2020.
Aprovado por Unanimidade com três Emendas ao orçamento:

# Suplementação de R$ 12.000,00 na rubrica “Repasse às entidades ligadas à Cultura” no Programa 0930 – Desenvolvimento Cultural a serem destinados à Orquestra Municipal para custas de deslocamento terrestre na turnê na Alemanha no ano de 2020. Retirando o valor da rubrica da Câmara de Vereadores – Construção do Prédio (Vereador Laudir).

# Suplementação de R$ 4.000,00 na rubrica “Realizar despesas de locomoção, estadia, alimentação para as soberanas do Município, Garotas Gerânio e Barão e Baronesa Mirim na participação de eventos, quando representarem oficialmente o Município” no Programa Desenvolvimento Cultural. Retirando o valor da rubrica da Administração Municipal – Construção do centro Administrativo (Vereador Dalcir).

# Suplementação de R$ 25.000,00 na rubrica “Construção, manutenção, reformas e ampliação da estrutura física das Escolas Municipais de Educação infantil e de Ensino Fundamental, objetivando a adequação desses espaços físicos e a sua melhoria” no Programa 0510 – Ensino Regular. Acrescentando no anexo IV – Relatório sobre projetos em execução e a executar: Cobertura do pátio entre os prédios I e II da Escola Carlos Gomes = R$ 20.000,00 e Manutenção e reforma do Muro da EMEF Senhor do Bom Fim = R$ 5.000,00. Retirando o valor da rubrica da Administração Municipal – Construção do centro Administrativo (Vereador Dalcir).

Projeto de Lei do Executivo 2362 /2019 – Abre crédito especial por arrecadação a maior no valor de R$ 49, 86.
Aprovado por unanimidade.

📌 Além dos projetos analisados esteve presente na Sessão o Diretor do Instituto Estadual de Educação Assunta Fortini, senhor Elton Chassot, que falou do repúdio dos professores quanto ao chamado “pacotão” proposto pelo Governo do Estado, entregando inclusive um abaixo assinado aos vereadores, o qual solicitava apoio dos parlamentares quanto ao assunto.

📌 A Sessão contou com a presença também do Diretor da Escola Estadual Cônego Kaspary que além de mostrar solidariedade para com a questão apresentada pelo colega Diretor, falou da questão da conta de água da Escola que está em nome do CPM da mesma, fato este que está ocasionando problemas para a entidade.

👉 Próxima Sessão Ordinária dia 12 de Novembro de 2019 às 19horas!
Venha Participar!!!