Sessão Ordinária do dia 03 de maio de 2021

por Administração Site publicado 11/05/2021 15h43, última modificação 11/05/2021 15h43
Nesta segunda-feira, dia 03 de maio o Legislativo Municipal realizou a Sessão Ordinária Semanal a qual teve início às 19horas, conforme determina o Regimento Interno da Câmara.
PROJETOS QUE DERAM ENTRADA NA CÂMARA
• Projeto de Lei 2483 - Autoriza o Poder Executivo a ceder estudante para realização de estágio remunerado à Delegacia de Polícia Civil do Município.
• Projeto de Lei 2484 - Suplementa e reduz verba orçamentária no valor de R$ 127.000,00.
• Projeto de Lei 2485 - Institui o Programa Emergencial de auxílio ao Comércio e Serviços do município de Barão/RS considerados não essenciais e que tiveram prejuízos ocasionados pela Covid-19 e o modelo de distanciamento controlado instituído pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul dá outras providências e abre crédito especial por redução orçamentária.
INDICAÇÕES APRESENTADAS
• Indicação 41/2021 – Vereadores Pedro Gilson e Luciano –sugerem que o Município conceda um desconto no IPTU aos munícipes que apresentarem comprovante do recolhimento de resíduos sólidos de suas propriedades por empresa do Município.
• Indicação 42/2021 – Vereadores Luciano e Claudir - sugerem que sejam revitalizadas as Praças do Município.
• Indicação 43/2021 – Vereador Diovana - sugere que o valor destinado para pagamento de arbitragem para o Campeonato Municipal de Campo deste ano, seja repassado para os Clubes de futebol para pagamento de despesas fixas.
• Indicação 44/2021 – Vereadora Diovana - sugere que sejam realizadas melhorias nos passeios públicos da sede do Município
• Indicação 45/2021 – Vereadores Pedro Gilson e Claudir - sugerem que seja realizado um projeto para instalação de energia solar nos prédios públicos do Município
• Indicação 46/2021 – Vereador Claudir - sugere que sejam instalados containers de lixo no Loteamento Gerânio e também nas proximidades do Cantarera
• Indicação 47/2021 – Vereador Pedro Gilson - sugere que sejam realizadas melhorias na estrada de acesso ao Vale Suíço, divisa com São Vendelino.
• Indicação 48/2021 – Vereador Luciano - sugere que seja realizada melhoria ou a colocação de uma nova parada de ônibus próximo a residência de Roberto Zimmer
• Indicação 49/2021 – Vereadores Pedro Gilson e Bernardino - sugerem que seja dada continuidade a Rua Drº Hoffer fazendo a ligação com a Rua Fioravante Gobatto e também que sejam dadas condições de trafegabilidade na Rua Düren que segue até o Loteamento Kercher no Bairro São José.
• Indicação 50/2021 – Vereadora Jucelaine - sugere a instalação de um quebra-molas na Rua Buarque de Macedo nas proximidades do prédio do Munícipe Dionísio Lanius
• Indicação 51/2021 – Vereador Mário - sugere que seja feita a elevação de uma depressão na pavimentação da Rua Professora Maria Edith Selbach, defronte a Borracharia do Rabulino.
• Indicação 52/2021 – Vereador Mário - sugere que seja dada uma atenção especial para a rede de água de Cafundó.
• Indicação 53/2021 – Vereador Pedro Gilson - sugere que seja demarcado na Buarque de Macedo, defronte ao Posto Feralle, os espaços destinados a veículos e pedestres
Continue acompanhando de sua casa as Sessões da Câmara de Vereadores e fique por dentro das ações do Legislativo Municipal.
Nos vemos na próxima Segunda-feira!!!