PAULINHO ASSUME NO LEGISLATIVO MUNICIPAL

por Administração Site publicado 19/07/2021 21h06, última modificação 19/07/2021 21h06

Desde o dia 12 de julho, Paulo Cezar Spengler, o popular Paulinho, está atuando na Câmara Municipal de Barão. O primeiro suplente do partido Democrático Trabalhista – PDT, assumiu a vaga deixada pelo Vereador Bernardino Scuttá que solicitou afastamento do cargo pelo período de 30 dias a contar de 12 de julho para tratar de assuntos particulares.

Paulo Cezar nasceu no Hospital São José, ainda quando Barão pertencia à Salvador do Sul.

Estudou no Instituto Estadual de Educação Assunta Fortini, onde concluiu o Ensino Médio.

Paulo Cezar, o popular Paulinho, é filho de Wendelino Spengler e Maria Laura Emmert, pai da pequena Maria Luiza, padrasto da menina Emily da Rosa, é casado com Aline Mass de Campos e reside na sede do Município.

Atualmente, Paulinho trabalha na empresa Seu Lar Materiais de Construção.

Sempre morou em Barão, se criou vendo o município se desenvolver e sempre participou efetivamente das ações da comunidade, principalmente no que diz respeito aos jovens baronenses.

Paulinho é um dos idealizadores e organizadores do Grenal da Parceria, evento tradicional no Município que ocorre em comemoração ao 20 de setembro, data da Revolução Farroupilha.
Neste grenal, gremistas e colorados se enfrentam num jogo no qual a única regra é jogar descalços.
O evento é organizado e pensado para enaltecer a amizade e o companheirismo entre os torcedores dos dois times.
Além disso, Paulinho é um amante das artes marciais, desde o ano de 2006 pratica Jiu Jitsu, atualmente é faixa marrom, participou inclusive de campeonatos regionais, estaduais e sul americano, levando o nome de Barão por todos os lugares onde passou.

Paulinho sempre foi ativo no Instituto de Educação Assunta Fortini, tocou por muitos anos na Banda Marcial da Escola e participou ativamente do Grêmio Estudantil, foi nesse período que desencadeou o interesse pela política, quando foi representante dos alunos no Conselho Escolar.

Teve como grande influenciador o atual vereador Bernardino Scuttá, vereador titular da vaga que ocupa atualmente no Legislativo Municipal.

Na política, Paulinho teve sua primeira experiência como candidato na eleição de 2020, na qual foi eleito o primeiro suplente do partido Democrático Brasileiro – PDT.