Parceria com Asterisco Médico

por Administração Site publicado 13/09/2019 16h29, última modificação 13/09/2019 16h29

Projeto de Lei em Tramitação no Legislativo Municipal
Parceria com Asterisco Médico

📌 Projeto de Lei do Executivo 2348/2019 – Autoriza o Município de Barão a celebrar parceria com a empresa Asterisco Médico Comércio e Desenvolvimento de Sistemas em Saúde Ltda.

Através do Projeto de Lei 2348/2019 o Poder Executivo solicita autorização para celebrar parceria com empresa a fim de implantar em nosso Município a Telemedicina que trata do uso das modernas tecnologias de informação e telecomunicação para o fornecimento de informação e atenção médica a pacientes e outros profissionais de saúde situados em locais distantes.

Segundo o Executivo a Telemedicina pode ser aplicada na área de saúde para consultar e trocar informações, informar resultados laboratoriais, assistência a pacientes crônicos, idosos e gestantes de alto risco, prescrição de receitas para pacientes que usam medicação contínua, a comunicação é feita através de celulares, telefones fixos e tablets, sendo que a implantação deste serviço não terá custos para o Município e nem para os pacientes usuários do sistema.

👉 O texto original do Projeto você encontra no link:

Entrada do Projeto: 19 de Agosto de 2019