ORQUESTRA MUNICIPAL RECEBE HONRARIA DO LEGISALTIVO

por Administração Site publicado 03/07/2023 17h08, última modificação 03/07/2023 17h08

Através do Decreto 01/2023 a Câmara Municipal de Vereadores realizou na segunda-feira dia 26 de junho, Sessão Solene em homenagem a Orquestra Municipal pela representação do Município de Barão na turnê pela Europa.

O Plenário 12 de Maio foi palco da homenagem que reuniu lideranças políticas, músicos e pais que têm participação ativa na construção desta linda história.

O Legislativo Municipal homenageou a Orquestra com a entrega de uma placa de homenagem, a qual será afixada na sede da entidade, localizada no subsolo do Centro de Referência da Mulher.

Os Vereadores Mário César Ajala, Bernardino Scuttá, Luciano Ricardo Sandrin e Pedro Gilson Jahn usaram a Tribuna para enaltecer o grandioso trabalho realizado pela Orquestra e sua importante contribuição no desenvolvimento e crescimento de nossos jovens.

O atual presidente da entidade Otávio Lamb aproveitou para agradecer o apoio da Administração e Poder Legislativo que sempre são parceiros da Orquestra, além disso lembrou um pouco da história enaltecendo a evolução da mesma, dando um destaque especial para o Grupo Instrumental que é onde os músicos iniciam suas aulas.

O maestro Lucas Eduardo Grave contou sobre a turnê pela Europa e os frutos que já estão sendo colhidos da viagem, destacou também outros projetos que vêm sendo realizados pela Orquestra que leva o nome de Barão por onde passa.

A Vice Prefeita Municipal falou em nome do Executivo e destacou o tamanho orgulho que Barão tem da Orquestra Municipal.

O Presidente do Legislativo em sua manifestação enalteceu o trabalho que a Orquestra faz pelos jovens do Município, agradeceu aos proponentes da honraria e comentou sobre o sucesso alcançado com a turnê, destacando que todos que fazem parte da Orquestra são uma única família buscando um só objetivo: promover o desenvolvimento humano por meio do acesso à arte, cultura e educação.

Sem dúvida alguma o evento Solene realizado veio para enaltecer e engrandecer o trabalho realizado pela Orquestra Municipal, entidade que fez e continua fazendo parte da vida de grande parte das famílias dos baronenses.

.

Nós, como Legislativo Municipal temos muito orgulho em poder acompanhar a evolução e apoiar esta iniciativa que insere os jovens de nossa comunidade, oportunizando mais cultura para todos.

O Poder Unido é Mais Forte