Nova Servidora no Legislativo Municipal

por Administração Site publicado 25/06/2019 16h33, última modificação 25/06/2019 16h33

A Câmara Municipal de Vereadores no ano de 2019 vem implantando algumas melhorias a fim de facilitar o acesso da população à todas as informações referentes ao Legislativo Municipal.

Buscando o máximo da Transparência possível, desde o início do mês de junho a Câmara passou a utilizar o Sistema SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, desenvolvido pelo Programa Interlegis do Senado Federal.

O Sistema informatiza o Processo Legislativo sem custos financeiros para a Câmara e entre suas principais funções estão: a elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, organização das sessões e manutenção da base de Leis e Consultas às informações.

A fim de disponibilizar todas estas informações e realizar o trabalho de escaneamento de toda documentação do município de Barão desde o ano de 1989, desde o dia 17 de junho a Câmara Municipal conta com a ajuda de uma Assistente Legislativa, cargo criado no ano de 2015 e que foi ocupado pela Servidora Letícia Royer.

A contratação foi realizada de forma temporária, a fim de alimentar o Sistema e assim disponibilizar à toda população dados completos destes 30 anos do Município de Barão.

O Processo Legislativo é o principal conjunto de atividades de uma Casa Legislativa. O Legislativo Baronense está buscando a forma mais clara e objetiva de prestar contas de suas atividades à toda população.

Poder Legislativo Municipal.