FRENTE PARLAMENTAR

por Administração Site publicado 19/09/2019 14h45, última modificação 19/09/2019 14h45

Na Sessão Ordinária do dia 20 de Agosto, o Legislativo Municipal recebeu a Diretoria, Direção Técnica e Funcionários da Associação Beneficente Hospital São José, os quais vieram até o Poder Legislativo para explicar o que de fato está acontecendo com a entidade.

O Diretor Administrativo falou da normativa que determinava que o Hospital São José, assim como outros 82 hospitais do Estado, não poderia mais realizar internações, sendo que os pacientes que necessitariam de internações deveriam ser transferidos para Montenegro.

Naquela noite, todos os presentes foram unânimes em ressaltar a grande importância que a entidade tem para o Município, principalmente na questão humana. O atendimento humanizado que é prestado pela entidade vai muito além da mesma ser denominada como “Hospital” ou não. Esta questão seria resolvida com a instalação de um Raio-X, o qual já existe projeto cadastrado na Secretaria Estadual de Saúde aguardando aprovação.

O Poder Legislativo se colocou a disposição da entidade para usar de sua força política junto aos Deputados Estaduais a fim de buscar apoio à entidade que enfrenta este problema.

No dia 28 de agosto, os Vereadores João Carlos, Laudir, Pedro Gilson e Ademar acompanharam a Comitiva baronense que se deslocou até a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul para participar da Instalação da Frente Parlamentar de Apoio aos Hospitais de Pequeno Porte.

A iniciativa do Deputado Estadual Aloísio Classmann vem de encontro aos anseios das cidades pequenas que contam com o atendimento de seus hospitais.