FAIXAS DE SEGURANÇA EM PAUTA NO LEGISLATIVO

por Administração Site publicado 21/05/2020 10h00, última modificação 21/05/2020 10h00

O Legislativo Municipal sempre esteve preocupado com a segurança dos munícipes, tanto que ao longo do tempo solicitou por diversas vezes a pintura das faixas de segurança, principalmente na BR 470, faixas essas que trariam mais segurança aos pedestres que precisam atravessar a rodovia.

O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, respondendo aos diversos pedidos feitos pelos Vereadores, encaminhou para o Legislativo um ofício informando que as faixas existentes na rodovia, foram executadas pela Gestão Municipal anterior sem nenhuma anuência ou concordância por parte do DNIT, além disso, tanto o DNIT, como a Polícia Federal entendem que as faixas de segurança na Rodovia dão uma “falsa sensação de segurança” aos pedestres, pois acreditam que por se tratar de rodovia, os motoristas não darão preferência aos pedestres.

A sugestão da entidade é que sejam colocadas faixas elevadas, as quais o Município seria responsável pela instalação com anuência do DNIT, ou ainda a instalação de passarelas na Rodovia.

O DNIT Informou ainda que existe um pedido da Administração para a municipalização do trecho do perímetro urbano da BR 470, esse processo está parado aguardando a documentação necessária para o andamento.

Quanto as faixas de segurança existentes nas outras ruas do Município, os Vereadores solicitam ao Executivo, constantemente a manutenção das mesmas, permitindo assim que os pedestres consigam atravessar as ruas com mais segurança.

Os Vereadores entendem a necessidade de oferecer segurança para a população de Barão e continuarão a buscar alternativas viáveis a fim de proporcionar comodidade e bem-estar a comunidade.