CRECHE DE LINHA FRANCESA É PAUTA DA COMISSÃO ESPECIAL

por Administração Site publicado 30/07/2019 14h04, última modificação 30/07/2019 14h04

No dia 20 de fevereiro deste ano, foi criada na Câmara Municipal de Barão uma Comissão Especial para identificar os problemas que vêm atrasando a construção da Escola de Educação Infantil de Linha Francesa Alta.

Os Vereadores Bernardino Scottá, João Carlos Jahn e Claudir Antônio Ludwig são os responsáveis pela apuração dos fatos.

Desde então os Vereadores juntamente com a Assessora Jurídica da Câmara Adriana Furlanetto ouviram diversos depoimentos.

Foram ouvidos os engenheiros e arquitetos que trabalharam no projeto desde o início do mesmo; as empresas que assumiram a responsabilidade da construção da obra; servidores do Município que trabalharam no Processo Licitatório e nos pagamentos das empresas; o ex Prefeito Municipal e a ex Secretária de Educação, além do atual Prefeito Municipal e a equipe que responde pela Secretaria de Educação nesta Legislatura.

A Comissão que tinha prazo de 90 dias podendo ser prorrogada por mais 90, tem até o final do mês de agosto para apresentar seu relatório final.

O Processo legislativo que já conta com mais de 250 páginas contem os depoimentos dos envolvidos além de toda documentação comprobatória de medições e e-mails trocados entre Administração e Empresas.

O relator do processo Vereador João Carlos Jahn fala da importância da apuração dos fatos: “Estamos trabalhando para encontrar uma solução para o problema, a Creche precisa ser terminada a fim de facilitar a vida dos moradores daquela comunidade e trazer melhor qualidade de vida e de ensino aos pequenos moradores de Francesa”.

Bernardino Scottá Presidente da Comissão explica o motivo pelo qual apresentou o requerimento para instalação da Comissão Especial: “Nossa preocupação é com a comunidade de Linha Francesa Alta, havia dificuldade em saber de quem era a responsabilidade pela obra não estar sendo concluída, além disso, a creche possui extrema importância para a comunidade de Linha Francesa, pela qualidade de vida que trará às crianças. Ouvimos muitos depoimentos, agora estamos trabalhando no relatório final que deve sair nos próximos dias”.

Os fatos apurados serão apresentados aos demais vereadores e também à toda comunidade, a qual é a mais interessada numa solução para o problema que vem se alastrando desde o ano de 2016.

O Vereador Claudir Antônio Ludwig, membro integrante da Comissão destacou o trabalho da mesma: “Todos os depoimentos que ouvimos foram bastante esclarecedores, estivemos reunidos por diversas vezes e buscamos chegar a um denominador que nos norteasse uma solução para o problema. Estamos confiantes que a partir desta investigação, a comunidade de Linha Francesa possa finalmente ter a Creche que tanto sonha”.

A Comissão continua realizando reuniões e definindo o que de fato será apresentado no Relatório Final.

O Presidente do Legislativo Municipal ressalta o trabalho que a Comissão vem desenvolvendo: “A principal função do Vereador é fiscalizar o Executivo Municipal, com a instalação desta Comissão, o Legislativo demonstra que está  interessado numa solução para o problema da construção da Escola de Educação Infantil. Estamos fazendo nossa parte e identificando os problemas, a partir daí é possível buscar e cobrar uma solução”.

Acompanhe os trabalhos do Legislativo Municipal pela página do Facebook e fique por dentro de tudo o que acontece na Câmara de Vereadores de Barão.