CONHEÇA O VEREADOR!!!

por Administração Site publicado 11/03/2021 14h54, última modificação 11/03/2021 14h54

Nascido no dia 20 de janeiro de 1967, na localidade de Caçapava, distrito de São Borja, Rio Grande do Sul, Mário César, o popular Bode é filho de Orlanda Ajala.

Viveu sua infância em Rincão do Cerro do Ouro, distrito de Santo Antônio das Missões, Rio Grande do Sul.

Estudou na Escola Demétrio Penteado, onde foi alfabetizado pela professora Iara, uma índia que vivera no município de Nonoai, Rio Grande do Sul.

Concluiu a 3° série do Ensino Fundamental e me mudei para São Borja, estudando na Escola Olavo Bilac e depois Padre Garcia, concluindo o Ensino Fundamental.

Já com 15 anos, migrou para Barão para cursar o Ensino médio técnico no Instituto Estadual de Educação Assunta Fortini, onde se formou como Auxiliar de Contabilidade.

Conciliando trabalho e estudos, ingressou no setor calçadista e também metalúrgico por cerca de 6 anos até prestar concurso, no ano de 1990, para a Brigada Militar.

Fez uma especialização por 2 anos em um curso militar na cidade de Montenegro, Rio Grande do sul. Formou-se e atuou na Brigada Militar por 28 anos, prestando serviços para Barão, Charqueadas, Montenegro, Porto Alegre e Arroio dos Ratos. Entrou para a Reserva Militar no ano de 2014.

Mário entrou para a política porque depois que se aposentou, percebeu que ainda poderia fazer mais por Barão, foi então que aceitou o convite e o desafio de buscar uma vaga no Legislativo Municipal pelo Partido Progressistas.

Filiou-se no ano de 2015 e já começou a trabalhar pela sua candidatura.

No primeiro pleito, em 2016, com 102 votos, não foi eleito.

Em 2020, no dia 15 de novembro 225 baronenses acreditaram em suas propostas e o elegeram Vereador do Município.

Em seu mandato como Legislador, Mário César pretende ajudar Barão a crescer, ouvindo o povo sem deixar de ser quem sempre foi.