CONHEÇA O VEREADOR!!!

por Administração Site publicado 20/02/2021 08h52, última modificação 20/02/2021 08h52

Bernardino é natural de Carlos Barbosa, iniciou os estudos na Escola Rural Senhor do Bom Fim de Arroio Canoas, posteriormente com 11 anos ingressou no Seminário Santo Inácio da Congregação dos Jesuítas. Concluiu o 2º Grau (Ensino Médio) na Escola Assunta Fortini. Formou-se em Licenciatura no Curso de Letras na Fidene (Unijui)  e na Unisc de Santa Cruz do Sul realizou estudos complementares de Pós Graduação e especialização em Literatura, também  é pós graduado em Administração Escolar, Orientação e Supervisão pela Uniaselvi.

Casado com a advogada Alba Scotta, tem 2 filhos: Juan Bernardo e Pedro Elias e reside em Barão. Em 1981 iniciou a atividade de professor na Escola Senhor do Bom Fim, por 2 anos lecionou no Colégio Santa Rosa em Carlos Barbosa e posteriormente transferiu sua atividade de professor para a Escola Assunta Fortini onde lecionou até o ano de 2019.

Bernardino sempre marcou presença nos movimentos sociais e religiosos desempenhou o trabalho de ministro da eucaristia na Capela Nossa Senhora dos Navegantes em Arroio Canoas, integrou diretorias de entidades culturais e esportivas, participou e apoiou processo de emancipação política de Barão foi coordenador da diretoria da Comunidade São José.

 A primeira participação político partidária acontece em 1989 quando é eleito para vice prefeito na primeira administração de Barão.

Nas eleições de 2004 – 2008 – 2012 – 2016 e 2020 foi eleito vereador.

Nas duas primeiras administrações do município esteve presente em atividades ligadas ao Executivo e dentre outras ações  destaca a criação da Liga Baronense de Futebol, o CONSEPRO,  articulação junto ao Governador Collares para a aprovação do projeto de asfalto de São Pedro da Serra  a Carlos Barbosa, implantação da antiga CRT, adesão do município de Barão a Corsan, estrada da Cíntea para Arroio Canoas, busca e aprovação de recursos para a construção do Ginásio de Esportes, coordenou a realização dos atos inaugurais do Ginásio e a ExpoBarão em 1996. Fundador da criação da ACI.

Na vida estudantil sempre teve efetiva participação em movimentos de representação:  foi presidente da Hora Democrática do Colégio Santo Inácio, foi presidente do Grêmio Estudantil Archimedes Fortini da Escola Assunta Fortini e idealizador do Hino da Escola, foi secretário do Diretório Acadêmico dos Cursos de Férias da Fidene Ijuí, foi Presidente do Diretório Acadêmico Jackson de Figueiredo da Unisc de Santa Cruz do Sul.

Idealizador e fundador do Jornal Ação em 1996, coordenador da implantação da Rádio Comunitária de Barão Ação Fm 87.5 e apresentador do Programa Estrada de Ferro aos sábados das 10 às 12 horas.

Desde os bancos escolares Bernardino aprendeu a gostar da participação de movimentos pois é através desta ação que podemos buscar e gerar transformações na sociedade, Bernardino afirma que sempre foi e continuará a ser um incentivador da educação e da informação na percepção de ver, analisar e julgar os acontecimentos e a história e acima de tudo incentivar o crescimento e o desenvolvimento do município. 

E como vereador quer continuar a questionar, apontar caminhos e promover a participação efetiva das pessoas e das comunidades nas conquistas em favor do bem comum pois é pela política que acontece o filme da história do município de Barão.

jaspweapy
jaspweapy disse:
28/01/2023 02h54
Despite their entertainment careers spanning over two decades and a meet cute straight out of a Hollywood movie, Nicole Ari Parker and Boris Kodjoe are just proud parents <a href=https://lasix.mom>lasix fluid pill</a>
jaspweapy
jaspweapy disse:
01/02/2023 10h22
<a href=http://clomid.buzz>clomid otc</a> Cerqueira M, Belmonte Reche E, Gallo J, Baltazar F, BaГ±obre LГіpez M
invibre
invibre disse:
03/03/2023 06h05
<a href=https://buycialis.hair>cialis with dapoxetine</a> I was a PT the gym where they wked out and had known both prior to all of this
Driptum
Driptum disse:
29/04/2023 05h06
Whether you re an employer or an employee, drug tests undoubtedly play a role in your life in some capacity <a href=https://propecia.mom>finasteride hair regrowth</a>
AdffMqjv
AdffMqjv disse:
11/07/2023 12h41
Cognitive rehabilitation in the elderly effects on memory <a href=http://tadalafi.cfd>buy real cialis online</a> They are all busy now
tNDtnMbY
tNDtnMbY disse:
14/08/2023 09h48
Acne is also caused by excess oil forming a plug, called a co medo, in the skin pore <a href=http://cials.yachts>cialis generic cost</a> Some studies conclude that high levels of estrogen might help develop prostate cancer cells, but men who already have prostate cancer don t have high levels of estrogen in the bloodstream
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.