COMBATE AO MOSQUITO BORRACHUDO

por Administração Site publicado 19/09/2019 14h37, última modificação 19/09/2019 14h37

O combate ao mosquito borrachudo já foi tema de muitas discussões na Câmara Municipal de Vereadores.

Todos os munícipes, tanto os que moram no interior como os que vivem na cidade, sofrem com esse ser tão pequeno, mas que causa muito desconforto para todos.

O Legislativo Municipal está comprometido com as causas da população e pensando em uma solução eficaz para o problema alguns Vereadores utilizaram o valor de suas emendas impositivas deste ano para compra de materiais de combate ao Mosquito.

Os Vereadores Bernardino, Claudir, Dalcir, João Carlos, Laudir, Luiz Felippe e Pedro Gilson destinaram juntos, o montante de R$ 59.100,00 para este fim.

A destinação do recurso motivou a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente que lançou na semana passada a campanha “É O FIM DA PICADA”.

A Campanha tem por objetivo combater o Mosquito Borrachudo e sua primeira ação foi realizada na noite do dia 29 de agosto, quando os aplicadores voluntários de BTI de cada comunidade participaram de um treinamento com a Bióloga Marícia Luft.