AUDIÊNCIA PÚBLICA TEVE BOA PARTICIPAÇÃO

por Administração Site publicado 31/10/2019 15h52, última modificação 31/10/2019 15h52

Foi realizada na noite de terça-feira, dia 29 de outubro, Audiência Pública de análise do Projeto de Lei 2359/2019 que propõe alterações no Plano Diretor do Município.

Houve uma boa participação da população, além de profissionais da área e empreendedores que têm a intenção de investir no Município.
Opiniões foram ouvidas, muitos afirmaram que antes de mais nada é preciso fazer um estudo de impacto e identificar o que de fato trará mais benefícios para Barão, além disso o desenvolvimento do Município e da construção civil não será solucionado com o aumento de número de pavimentos, visto que nossa realidade é condizente com os Municípios da região.
Foi sugerido ainda, na Audiência a criação de um Fórum ou de uma Comissão envolvendo as inciativas pública e privada a fim de nortear mudanças baseadas em um estudo real daquilo que Barão precisa.
A Audiência Pública foi de grande valia para a Comissão de Pareceres e também para os demais vereadores que puderam conhecer a opinião da população, de profissionais que trabalham na área e também daqueles que desejam investir em nosso Município.
O Presidente da Casa falou da importância da Audiência Pública: “Escutar os anseios da população é obrigação do Poder Público. A Audiência de análise deste projeto nos fez perceber pontos que talvez passassem despercebidos por sermos de certa forma leigos no que tange as questões de arquitetura e engenharia. Com certeza os vereadores estão mais bem preparados para apreciar a matéria que agora segue o trâmite normal no Legislativo”.
A Audiência Pública foi convocada pela Comissão Geral de Pareceres que entendeu ser de suma importância ouvir a comunidade, mesmo após as duas Audiências feitas pela Administração.
João Carlos, Presidente da Comissão, falou sobre as alterações: “O Plano Diretor de Barão é do início do Município, sabemos que precisam ser feitas melhorias, mas é preciso cautela a fim de alterar de forma que o mesmo beneficie o Município como um todo, agregando assim desenvolvimento ordenado”.